Business Design: o mercado na era digital está em constante evolução e atentar-se às inovações pode determinar o futuro de um negócio.

Muitas empresas pecam por ainda enxergarem o design como mera estética ao contrário do que realmente é: um âmbito com diversas ramificações e grande potencial para solucionar desafios do mundo moderno.

Uma destas inovadoras vertentes do design é o Business Design.

Resultado da união entre gestão de negócios e design, esta área analisa de fato a viabilidade de negócios. Além disso, o Business Design também examina métodos para atualizar e inovar negócios já existentes e estagnados.

O Business Designer – nome deste profissional – é responsável por examinar as projeções e definir questões essenciais como:

  • Para quem será vendido?
  • É um produto viável?
  • Como será vendido?
  • Qual será a precificação?

Esta abordagem tem sido adotada cada vez mais por grandes empresas. Portanto, UX Designer que entende de negócios destaca-se por conseguir lidar com as instabilidades do mercado de trabalho. Dessa forma, a ‘fusão’ de diferentes conhecimentos faz com que este profissional ofereça novas perspectivas e resultados à sua equipe.

Para um dos Business Designers da IDEO, empresa norte-americana de design e consultoria em inovação, Carl Fudge, “o Business Design foca em fazer o negócio tão belo quanto o Design”.

“O Business Design foca em fazer o negócio tão belo quanto o Design”.

Carl Fudge, IDEO

A capacidade de identificar oportunidades e convertê-las em estratégias pode, portanto, determinar o futuro e sucesso de uma empresa. Que tal rever conceitos antigos de seu negócio? Agende uma conversa e um café - conosco!